Siga o Portal do Holanda

Eleições 2018

Universitários são detidos com cartazes associando Bolsonaro ao nazismo em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Um grupo de universitários foi detido, em Manaus, nesta quinta-feira (25), com cartazes e adesivos que associavam o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) ao nazismo. Os cartazes seriam fixados em locais públicos, mas foram impedidos pela Polícia Militar do Amazonas que realizava um patrulhamento na Avenida Padre Agostinho Caballero, bairro Santo Antônio. 

Segundo os policiais, ao perceber a aproximação da guarnição os integrantes do grupo tentaram correr e fugir do local em um carro. Ao serem revistados, constatou-se a grande quantidade de cartazes de conteúdo em desfavor do presidenciável Bolsonaro, inclusive com símbolo nazista ligado ao nome do mesmo, assim como um balde com cola para fixagem dos cartazes.

Ao serem questionados os mesmos afirmaram que estavam adesivando, postes, muros e outros, desde a área central de Manaus.

Os suspeitos são três homens e duas mulheres. Eles, junto do material apreendido, foram levados para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Todo o material será encaminhado para a Polícia Federal. Os universitários prestaram depoimentos e foram liberados.  

Crime Eleitoral

De acordo com a legislação eleitoral, a resolução nº 23.551 afirma, no artigo 14 do capítulo 2, que: "nos bens cujo uso dependa de cessão ou permissão do poder público, ou que a ele pertençam, e nos bens de uso comum, inclusive postes de iluminação pública, sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos, é vedada a veiculação de propaganda de qualquer natureza, inclusive pichação, inscrição a tinta e exposição de placas, estandartes, faixas, cavaletes, bonecos e assemelhados".

O grito de guerra dos professores

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORAH do H ENTREVISTA: MANUEL AUGUSTO PINTO CARDOSO, CIENTISTA DIGITAL

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.