Siga o Portal do Holanda

1º Emprego

Prefeitura de Manaus firma parceira com IEL para beneficiar 345 alunos

Publicado

em

Foto: Francisco Castro / IEL

Manaus/AM - Para beneficiar 345 alunos finalistas do 9º ano do ensino fundamental da escola municipal Antônia Pereira, no bairro Santa Etelvina, na zona Norte, a Prefeitura de Manaus apresentou nesta sexta-feira, 7/6, o programa “O Primeiro emprego a gente nunca esquece”. O objetivo é orientar os jovens para que eles consigam vagas para o programa Jovem Aprendiz e estágio quando concluírem a série, por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que faz parte do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam). 

Os estudantes vão passar por uma capacitação, que deve começar após as férias, uma ou duas vezes por mês aos sábados e vai até o final do ano. Eles vão aprender sobre empreendedorismo, comportamento profissional, trabalho em equipe, autorresponsabilidade, plano de estudo, entre outros assuntos com aulas na própria escola.

A ação faz parte do Departamento de Gestão Educacional (DEGE) da Semed, com apoio do Núcleo de Parcerias Institucionais (Nupi). O assessor pedagógico do Nupi, Ricardo Simões, disse que por meio dessas ações busca oportunizar aos alunos finalistas a chance de sair da escola e ter mais chances no mercado de trabalho. 

“Nós procuramos desenvolver a proatividade, buscando os parceiros que somam, agregam e podem trazer valores importantes para a Semed. Nós realizamos essa atividade para a sensibilização e o despertar da consciência do nosso aluno para a capacitação que será realizada com essa parceria”, completou. 

A superintendente regional do IEL, Andrea Campos Guerra de Araújo, disse que a meta principal é orientar os jovens e prepará-los para as vagas quando forem encaminhados às empresas, para que possam ser contratados. “É importante que esses jovens atendam as empresas e que tenham uma oportunidade melhor no futuro”, afirmou.

O Fantástico, o caso Valeiko e a frustração dos que queriam 'incendiar' Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.