PF interrompe serviços irregulares em casas noturnas de Manaus
Manaus/AM -A Polícia Federal (PF) deflagrou, na noite desta sexta-feira (13), uma operação de fiscalização para combater a segurança privada irregular em eventos na capital. A ação resultou na interdição de um serviço clandestino e na autuação de empresas que operavam fora das normas legais.
Ao todo, quatro estabelecimentos e eventos noturnos foram visitados. Em um bar, a equipe policial emitiu um auto de encerramento de atividades, após constatar que a empresa responsável pela segurança não possuía qualquer autorização da PF para funcionar. Em outra casa noturna, uma empresa foi autuada e multada por apresentar irregularidades administrativas.
Durante as inspeções, os agentes verificaram itens essenciais para a segurança do público:
Documentação dos vigilantes: Checagem da Carteira Nacional de Vigilante (CNV) e comprovação de curso de formação.
Equipamentos e Uniformes: Validação dos itens de trabalho e identificação correta.
Regularidade Empresarial: Verificação se a empresa contratada possui alvará de funcionamento válido.
A Polícia Federal reforça que a prestação de serviços de segurança por empresas não autorizadas coloca em risco a integridade física dos clientes. Somente profissionais com formação específica e empresas registradas podem atuar no setor.
Para evitar multas e garantir a segurança dos eventos, os organizadores podem consultar a situação de cada empresa no site oficial da PF (gov.br/pf/pt-br/assuntos/seguranca-privada).
ASSUNTOS: Amazonas