Compartilhe este texto

Mulher diz que cunhada deu colete para filho se salvar e sumiu no Encontro das Águas; veja

Por Portal Do Holanda

13/02/2026 20h50 — em
Amazonas



Manaus/AM - Novos depoimentos de familiares das vítimas do naufrágio no Encontro das Águas, ocorrido nesta sexta-feira (13), revelam atos de heroísmo e reforçam as suspeitas de imprudência do comandante da lancha "Lima de Abreu". Núbia Lima, cunhada de uma das desaparecidas, relatou que a familiar, Poliana da Silva Oliveira, abriu mão da própria segurança para garantir a vida do filho de 16 anos.

Segundo Núbia, Poliana estava na embarcação com o marido (identificado apenas como Almeida) e o filho adolescente. No momento em que a lancha começou a submergir, a mãe teria retirado o próprio colete salva-vidas para entregar ao jovem.

"Me falaram que ela pegou o colete dela e deu para o filho se salvar. Ela tentou subir no barco, mas escapulou e afundou para debaixo da lancha. Depois disso não tivemos mais notícia", desabafou Núbia, visivelmente abalada. O jovem de 16 anos sobreviveu, mas os pais seguem desaparecidos.

A família, que mora em Manaus, não sabia que o casal havia decidido viajar para Nova Olinda do Norte para passar o final de semana. Núbia clama por justiça e aponta a falta de segurança da embarcação como fator determinante para a tragédia. "Eu quero minha cunhada de volta. Cadê a segurança? Não tinha segurança nessa lancha", protestou.

Comandante de lancha é preso após naufrágio no Encontro das Águas; vídeo

"Tentei abrir a janela e não consegui", diz idoso que sobreviveu a naufrágio no Encontro das Águas

Passageira diz que alertou condutor sobre velocidade da lancha que afundou no Encontro das Águas

Wilson Lima determina apoio imediato às vítimas de naufrágio no Encontro das Águas

Morte de criança em naufrágio no Encontro das Águas é confirmada 

Recém-nascido é resgatado dentro de cooler após naufrágio no Encontro das Águas

Corpo de mulher é encontrado após lancha afundar no Encontro das Águas 

Vídeos mostram desespero de vítimas após naufrágio no Encontro das Águas; veja

Lancha afunda no Encontro das Águas e causa pânico entre passageiros

Força-tarefa atua em naufrágio no Encontro das Águas


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas