Compartilhe este texto

Passeio Ciclístico em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente acontece neste domingo

Por Portal Do Holanda

08/06/2019 18h57 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Parque Ponte dos Bilhares, gerido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), sediará neste domingo, 9/6, a partir das 7h30, a 7ª edição do Passeio Ciclístico Pedalação, promovido pelo Grupo Samel.

Este ano, o passeio ciclístico, que já faz parte do calendário esportivo da capital amazonense, traz o tema “Pedalar para Respirar”, visando evidenciar a importância da prática esportiva para manutenção da saúde através da pedalada, que traz inúmeros benefícios que vão desde a prevenção de doenças até a redução da ansiedade e a depressão, e despertar o engajamento da sociedade quanto a importância da preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

O trajeto terá 15 quilômetros, com largada e chegada no Parque Ponte dos Bilhares. O percurso contará com atendimento preventivo aos ciclistas participantes, tais como aferição de pressão arterial, índice de massa corporal (IMC), teste de glicemia e exame de bioimpedância.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: dia do meio ambiente, passeio ciclísitico, Amazonas

+ Amazonas