Siga o Portal do Holanda

Restrições

Omar está proibido de deixar o país por decisão da justiça federal no Amazonas

Publicado

em

Foto: Reprodução/Instagram

Manaus/AM - O senador Omar Aziz (PSD) é um dos principais alvos da nova fase da operação Maus Caminhos, deflagrada nesta sexta-feira (19), em Manaus. Devido ao seu foro privilegiado, o ex-governador do Amazonas não teve mandado de prisão expedido, mas terá de cumprir algumas medidas restritivas como a de não deixar o país e nem de ter contato com os investigados, segundo a Polícia Federal. 

A nova fase da Maus Caminhos recebeu o nome de operação Vertex, devido investigação atingir pessoas consideradas de alta importância no recebimento de recursos desviados da saúde do Amazonas por meio da organização criminosa liderada pelo empresário Mouhamad Moustafá. 

De acordo com o delegado da PF, Alexandre Teixeira, responsável pela operação de hoje, as suspeitas são de que Omar e seus familiares, como a esposa Nejmi Aziz e seus irmãos, recebiam pagamentos de Mouhamad para maquiar os desvios de recursos da saúde. O delegado explicou como funcionavam esses desvios. 

“Eram realizados com a entrega de dinheiro em espécie, aluguel de imóveis que tinham os valores simulados ou pagamentos superfaturados de aluguéis desses imóveis, para ocultar essa entrega de dinheiro. Também haviam contratos de compra e venda de lotes superfaturados. Entrega de veículos de luxo que ficavam com o investigado, mas que estavam em nome de empresas”, declarou. 

Ainda não se sabe o rombo dos cofres públicos com os desvios que supostamente beneficiaram Omar e família, mas foram bloqueados R$ 92,5 milhões, dos investigados. Bens de luxo, como carros, também foram apreendidos pela Polícia Federal. 

 

Amazônia queima, Bolsonaro vacila e Macron se ‘apropria’ da região

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.