Compartilhe este texto

Vestibular da UEA aplicado neste domingo tem mais de 76 mil inscritos

Por Portal Do Holanda

27/10/2019 18h19 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Na tarde deste domingo (27), as provas do Vestibular 2019, acesso 2020, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), começaram a ser aplicadas na capital e no interior. A abertura dos portões aconteceu às 12h (horário de Manaus) e o fechamento às 12h50. O exame segue nesta segunda-feira (28) e, na terça-feira (29), serão realizadas as provas do Sistema de Ingresso Seriado (SIS).

Ao todo, são oferecidas 3.379 vagas em 37 cursos, incluindo 195 para alunos indígenas e 307 para Pessoa com Deficiência (PcD). Para o Vestibular são oferecidas 1.727 vagas, sendo 1.130 vagas para a capital e 597 vagas para o interior. Já o SIS dispõe de 1.150 vagas, sendo 752 vagas para a capital e 398 para o interior.

O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, que participou da abertura oficial na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), localizada na avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, destacou que o Vestibular 2019 tem mais de 76 mil inscritos em todo o Estado, com o curso de Medicina como o mais concorrido, seguido por Direito e pelas engenharias.

Para amenizar o nervosismo, uma equipe da IFMSA – International Federation of Medical Students’ Association – organização estudantil com mais de 1,3 milhões de acadêmicos de Medicina em mais de 130 países, estava no local para conversar com os candidatos e oferecer apoio.

A iniciativa foi aprovada pelos candidatos. Gabriela Barbosa, de 18 anos, que também concorre a uma vaga para Medicina, afirmou que o apoio foi fundamental.  

Gabarito – O Gabarito do Vestibular será divulgado no dia 29 de outubro, a partir das 20h (horário de Manaus), por meio de consulta pelo CPF do candidato no portal da UEA (www.uea.edu.br) no link Vestibular. O resultado do Vestibular e será no dia 17 de dezembro.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: participantes, UEA, vestibular, Amazonas

+ Amazonas