Lacc lança projeto que leva serviços de beleza gratuitos a pacientes com câncer do Amazonas

Por Portal do Holanda

17/05/2019 13h55 — em Amazonas

Manaus/AM - O resgate da autoestima é uma das bandeiras dos grupos de apoio à causa câncer, pois, além de levar um pouco de leveza a quem enfrenta um tratamento prolongado e desgastante, também pode contribuir para a eficácia da terapia, servindo de suporte psicológico e emocional, garantem profissionais da saúde.

Pensando nisso e buscando reforçar a política de acolhimento desenvolvida pela Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc), a entidade lança neste sábado (18), o projeto “Espaço Bem Estar e Embelezamento da Alma”, com serviços de beleza 100% gratuitos às pacientes oncológicas. A atividade ocorre a partir das 9h, na sede da ONG, situada na rua Padre Manuel da Nóbrega, Dom Pedro. A expectativa é que sejam atendidas cerca de 100 pessoas.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre voluntários e profissionais da Lacc e professores e alunos do curso de Estética da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro). A ideia é que a programação ocorra sempre às quartas-feiras, em horários pré-definidos, em uma sala na sede da instituição filantrópica, explica a presidente da instituição, enfermeira Marília Muniz.

O espaço é dedicado exclusivamente às pacientes e será gerenciado pela ONG Rede Feminina de Combate ao Câncer, que atua juntamente com a Liga Amazonense em vários outros projetos sociais.

Os agendamentos serão feitos com a ajuda do Departamento de Prevenção e Controle do Câncer (DPCC) da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), através dos telefones 3655-4603 ou 4604.

A Lacc também desenvolve vários outros projetos sociais, financiados a partir da doação de colaboradores. Entre eles, destacam-se o custeio de aluguéis sociais para pacientes de fora que buscam tratamento em Manaus; o pagamento de transporte fluvial e terrestre; a doação de cestas básicas para pacientes em situação de vulnerabilidade, além da compra de alimentação especial para pessoas pré-cadastradas pelo Serviço Social da FCecon e o suporte às ações de prevenção e cuidados paliativos da unidade hospitalar. As doações são feitas pelo telefone (92) 2101-4900 e pelo site www.laccam.org.br, através da ferramenta PagSeguro.