Defensoria muda forma de atendimento em PAC de Manaus
A partir da próxima segunda-feira (12) a população vai poder agendar por telefone, via Disk-129, o atendimento na unidade descentralizada da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Shopping Via Norte, na zona norte de Manaus. O local, que atende às questões da área de família para quem mora nessa região da cidade, foi escolhido para ser a segunda unidade da DPE-AM a receber o novo modelo de atendimento, que visa eliminar as filas em todas as unidades da instituição.
A ligação é gratuita e, a partir desta data, a unidade passará a atender somente por agendamento via Disk 129. Inicialmente, serão agendados 60 atendimentos por dia, de segunda à quinta-feira, das 08h às 14h. As sextas-feiras serão reservadas para as audiências de conciliação e retornos. O número de vagas pode aumentar, após o período de testes.
O projeto do novo modelo de atendimento é fruto do processo de modernização administrativa que está sendo implantado pela DPE-AM com apoio do Instituto Áquila, que presta consultoria na área de gestão. Nesse processo, o diagnóstico feito sobre a instituição identificou a oportunidade de eliminar as filas de atendimento, que hoje existem em todas as unidades e, em especial, naquelas que atendem a área de família, que representa a maior demanda da população.
O novo modelo de atendimento já foi implantado na unidade da DPE do PAC Alvorada no ano passado, com sucesso. E agora está sendo estendido para a unidade do PAC Via Norte. O projeto pretende acabar com as filas por atendimento.
Agendamento
Conforme o coordenador do Disk-129, defensor público Thiago Nobre Rosas, os assistidos que procurarem a unidade do PAC Via Norte na próxima segunda-feira serão orientados a ligar para o Disk-129 para fazer o agendamento. Os assistidos também serão orientados sobre os documentos necessários para o atendimento de suas demandas e já serão cadastrados no sistema da Defensoria, com data, horário, local e o número de protocolo, para serem adequadamente recebidos na unidade.
ASSUNTOS: atendimento, DPE-AM, pac, Amazonas