Siga o Portal do Holanda

Anatel já tinha avisado

Celulares ‘piratas’ são bloqueados nesse domingo no Amazonas

Publicado

em

Foto: Reprodução

Manaus/AM - A Agência Nacional de Telecomunicações cumpre nesse domingo (24), o bloqueio de todos os  celulares ‘piratas’ que ainda estavam em atividade no Amazonas e em outros 15 estados das regiões Norte e Nordeste do país.

Segundo o órgão, os proprietários já vinham sendo notificados desde janeiro, através de mensagens enviadas para diretamente para os aparelhos. Para quem não sabe, celulares piratas são aqueles que possuem certificados da Anatel ou IMEI, uma  numeração que funciona como uma de CPF do aparelho.

A certificação, é um selo do órgão que fica localizado no carregador ou na bateria do telefone e que não deve ser removida.

A Anatel tem o controle de todos aparelho em um grande naco de dados extremamente informatizado, caso ele não conste no mesmo, o aparelho será desativado.

Por isso, se você recebeu uma mensagem de bloqueio, melhor providenciar logo outro celular para não ficar na mão e sempre em lojas certificadas que emitam nota fiscal do aparelho.

Ministro finge para bancada do Amazonas, mas joga duro no plenário do STF contra ZFM

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORAH do H ENTREVISTA: GHISA BENCHIMOL, EMPREENDEDORISMO QUÂNTICO E TERAPEUTA HOLÍSTICA

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.