Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Candidatos a novos conselheiros municipais de cultura recebem orientações em Manaus

Publicado

em

Foto: Ingrid Anne / Manauscult

Manaus/AM - Mais uma etapa do processo eleitoral para novos conselheiros do Conselho Municipal de Cultura (Concultura) foi realizada nesta sexta-feira (12). Um total de 17 candidatos, já habilitados no processo, participou do Seminário de Introdução às Atividades do Conselho Municipal de Cultura, que ocorreu na sede da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), zona Centro-Sul.

Do total de 30 candidatos inscritos, 19 foram habilitadas  —  já incluindo o prazo para recurso e 17 estiveram presentes no seminário.  O seminário foi de caráter obrigatório aos candidatos já habilitados na primeira fase e a ausência dos mesmos implica em imediata eliminação no processo eleitoral.

Das 9h ao 12h e das 14h às 17h, o representante jurídico do Concultura, o advogado Eduardo Guimarães, repassou orientações aos artistas e agentes culturais sobre o papel do Conselho de Cultura, legislação, competências dos conselheiros, além de destacar a Lei de Incentivo à Cultura e demais procedimentos internos. 

“Esse seminário é importante para orientar a maioria dos candidatos artistas que não sabe como é representar seu segmento aqui, pois a obrigação do conselheiro é defender a área a qual pertence, seja de dança, teatro ou outro. Dentre essas competências, é o conselheiro que precisa dar o parecer da aprovação ou não dos projetos dos artistas”, ressaltou o presidente do Concultura, o escritor Márcio Souza. 

Processo eleitoral 

A eleição para cada cadeira de representação da Sociedade Civil acontecerá no dia 9 de agosto, das 8h às 17h, na sede da Manauscult. A votação será feita por voto eletrônico, com a supervisão do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas (TRE-AM).

Vereador expõe mulher que só pegava no pé

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.