Auditoria da Atricom mantém certificação de qualidade do TCE Amazonas

Por Portal do Holanda

13/09/2019 13h50 — em Amazonas

Após dois dias de auditoria, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) entregou à presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins dos Santos, nesta sexta-feira (13), o Certificado de Garantia de Qualidade da Corte de Contas do Amazonas.

O certificado faz parte do Projeto Nacional Marco de Medição de Desempenho, Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas (MMD-QATC), criado pela Atricon, que atesta se Tribunal de Contas está atuando conforme os padrões nacionais estabelecidos pela Atricon em 499 itens.

Para a presidente da Corte de Contas amazonense, a auditoria e o resultado dela — no qual o TCE-AM manteve o mesmo índice de 2017 com nota 3 (de 0 a 4) — veio validar as ações implementadas nos últimos dois anos e, ainda, como um balizador para o planejamento estratégico do Tribunal para os próximos anos. Vale ressaltar que para a auditoria deste ano, a Atricon aumentou os critérios de padronização para percorrer os 33 Tribunais de Contas do país.

“O Tribunal de Contas do Amazonas está completamente engajado na busca pela máxima eficiência prevista no Novo Marco de Medição de Desempenhos dos TCEs. O trabalho vem sendo e, obviamente, será árduo, todavia sabemos que precisamos melhorar para avançar. O Tribunal está rumo à modernização e não irá de forma alguma estancar”, afirmou a conselheira ao agradecer a presença da comissão da Atricon e da Fundação Vanzolini no TCE-AM.

“Encontrei um Tribunal de Contas vibrante, que está olhando para o futuro e que cuida das pessoas. Vejo com muita satisfação o que está sendo feito no TCE Amazonas”, ressaltou a presidente da Comissão, conselheira Soraia Victor, ao entregar o certificado de garantia à presidente do TCE-AM. O conselheiro Érico Desterro participou da reunião de entrega do certificado.

Foto: Nataly David/TCE-AM


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas