Compartilhe este texto

UFAM interdita laboratório após morte de estudante por suspeita de H1N1

Por Portal Do Holanda

31/10/2017 11h52 — em
Amazonas


Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - A Universidade Federal do Amazonas (UFAM), decidiu interditar o laboratório de botânica do Campus e colocar em quarentena um grupo de alunos do curso de Biologia. A decisão foi tomada depois que o universitário Helicláudio Pedroso, 31, morreu na última quarta-feira (25) com suspeita de gripe H1N1. Ele trabalhava como monitor no laboratório e começou a passar mal no local.

Apesar da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS) terem descartado essa possibilidade, justificando que a causa da morte foi pneumonia, a instituição preferiu não arriscar e tomou a medida com forma de proteger os demais alunos e professores. A UFAM alega que todos na universidade estão assustados e preferem não correr o risco.

Segundo a Susam, não há outros casos de H1N1 em Manaus, por isso, não há motivo para pânico. O órgão reitera que Heliclaúdio morreu devido a complicações em seu quadro de pneumonia, e quem nem mesmo Tuberculose foi cogitada.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: h1n1, morte, Ufam, Amazonas

+ Amazonas