Siga o Portal do Holanda

Câmara dos Deputados

Amazonas tem seis deputados na comissão da Reforma Tributária

Publicado

em

Os deputados Bosco Saraiva (Solidariedade) e Sidney Leite (PSD) são titulares

A reforma Tributária preconizada pela PEC 045/2019, de autoria do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), instalada no último dia 10 de julho, tem 34 membros titulares e outros tantos suplentes e deve extinguir três tributos federais, um estadual e um municipal. A bancada federal do Amazonas tem seis deputados nessa comissão.

Da composição da comissão especial da Reforma Tributária, cujos integrantes são indicados pelos partidos, participam 75% dos deputados que compõem a bancada do Amazonas na Câmara dos Deputados, isto é, dos oito parlamentares, apenas dois estão fora da comissão especial.

Dos seis deputados federais pelo Amazonas, dois são membros titulares da comissão especial da Reforma Tributária: Bosco Saraiva (Solidariedade) e Sidney Leite (PSD). Enquanto Silas Câmara (PRB ) e Delegado Pablo (PSL), não participam daquela comissão especial.

Presidida pelo deputado Hildo Rocha (MDB-MA) a comissão da Reforma Tributária deve extinguir IPI, PIS e Cofins, assim como o ICMS, estadual, e o ISS, municipal. A simplificação prevê a criação do Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS), de competência de municípios, estados e União, além de um outro imposto, sobre bens e serviços específicos, esse de competência apenas federal.

Vereador expõe mulher que só pegava no pé

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.