Compartilhe este texto

Investigação sobre eleições de 2020 na Geórgia começou com denúncia feita por servidor nomeado por Trump

Por Reuters

10/02/2026 18h10 — em
Mundo



WASHINGTON, 10 Fev (Reuters) - A investigação do Departamento de Justiça dos EUA sobre as eleições de 2020 no condado de Fulton, na Geórgia, começou com uma denúncia de um servidor responsável pela integridade eleitoral nomeado pelo presidente Donald Trump, segundo documentos judiciais divulgados nesta terça-feira.

Kurt Olsen, um advogado envolvido em contestações judiciais à derrota de Trump nas eleições de 2020, encaminhou o caso ao FBI. Olsen tem atuado recentemente como servidor nomeado por Trump com foco na integridade e segurança eleitoral, de acordo com um depoimento do FBI.

O documento apresenta as evidências usadas para justificar uma busca do FBI no centro eleitoral do condado de Fulton no mês passado, durante a qual os agentes apreenderam mais de 600 caixas de cédulas eleitorais e outros materiais relacionados às eleições de 2020. A busca, que foi aprovada por um juiz federal, pareceu ser um esforço para apoiar as falsas alegações de Trump de que sua derrota nas eleições de 2020 foi resultado de uma fraude eleitoral generalizada.

Um agente do FBI citou “deficiências ou defeitos” na votação no condado de Fulton como evidência de que as leis relativas à retenção de registros eleitorais e fraude eleitoral podem ter sido violadas.

(Reportagem de Andrew Goudsward)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo