Compartilhe este texto

Em caso raro, bebê nasce sem pênis e faz xixi pelo ânus

Por Portal Do Holanda

17/10/2022 16h16 — em
Mundo


Foto: Reprodução / RCR

Por conta de uma má-formação, um bebê nasceu sem pênis e fazendo xixi pelo ânus. A condição rara surpreendeu os médicos e a mãe da criança no Irã. 

O caso foi publicado pela revista Radiology Case Reports. De acordo com a mãe da criança, a gestação foi sem complicações e saudável. Segundo a revista, o bebê nasceu com afalia, uma anomalia que impediu o desenvolvimento do falo (pênis ou clitóris). 

Segundo a revista, o bebê nasceu em parto normal, sem complicações e seus pais não eram parentes. No exame pré-natal, o bebê estava em bom estado geral e o pênis estava ausente. "O meato urinário não foi detectado e o paciente urinava pelo ânus".

Apesar disso, a criança estava com os testículos desenvolvidos, ambos palpáveis. Segundo os exames, o sistema urinário do bebê estava ligado ao reto, o que faz ele urinar pelo ânus.

Foto: Reprodução / RCR


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo