De crítico a menino de ouro: Saiba quem é J.D. Vance, vice de Donald Trump
James David Vance, mais conhecido como J.D. Vance, se tornou na manhã de hoje (6), o terceiro vice-presidente mais jovem dos Estados Unidos.
J.D tem 40 anos, é casado com uma indiana-americana, é senador de Ohio e já foi um ferrenho crítico de Trump em outra época. Formado em direito, Vance é natural da cidade de Middletown, já foi fuzileiro naval e serviu no Iraque nos anos 2000.
Ele também já trabalhou como capitalista de risco no Vale do Silício. Ele tem uma autobiografia intitulada “Era Uma Vez Um Sonho”, onde conta como superou a pobreza e o vício da mãe em opioides. Atualmente ele tem uma instituição de recuperação de viciados.
A relação com os Republicanos veio por meio da repercussão de seu livro. A partir daí, ele passou a integrar o grupo e não demorou para se lançar na política. Em 2022 ele derrotou Tim Ryan e se tornou senador de Ohio.
Por algum tempo ele teceu críticas pesadas contra Trump e chegou a dizer que ele era perigoso e que jamais votaria nele. Na época, ele chegou a chamar Donald de “Hitler da América”.
Entre 2020 e 2021, porém, Vance se aproximou de Trump, se tornou apoiador dele e até apontou fraude na eleição perdida pelo republicano. Pouco depois, ele se tornou o nome do partido Republicano para acompanhar Trump na campanha deste ano e agora, é o vice-presidente dos EUA.
Bastidores da Política
O caso Benício e o poder do 'Fantástico' sobre a Polícia, a política e o Judiciário
ASSUNTOS: Mundo