Compartilhe este texto

Índice de satisfação de turistas aumenta na Temporada de Cruzeiros em Manaus

Por Portal Do Holanda

06/06/2017 15h32 — em
Amazonas



Manaus/AM- Os 24,6 mil turistas que passaram por Manaus nos últimos oito meses a bordo dos navios cruzeiros de bandeira internacionais elevaram os índices de satisfação da cidade em relação ao receptivo, opções de lazer, gastronomia, telefonia, sinalização e limpeza pública.

Os dados foram apresentados na manhã desta terça-feira, 6, durante o balanço final da Temporada de Cruzeiros 2016/2017 promovido pela Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e a Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), no Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC), zona Centro-Sul.

Em ação integrada, os órgãos realizaram o receptivo de todos os turistas dos 20 navios que chegaram à cidade nesta temporada. Conforme os dados da pesquisa, 55,85% dos turistas afirmaram ter intenção de retornar a Manaus.

O diretor de Turismo da Manauscult, João Araújo, destacou a atuação da Prefeitura de Manaus no trabalho em conjunto entre as secretarias e qualificação pessoal e promocional das equipes que atuam diretamente atendendo aos turistas. O diretor lembrou sobre uma das principais ações desenvolvidas pela Manauscult, que é a entrega do guia bilíngue aos turistas assim que desembarcam na cidade.

A diretora da Amazonastur, Orenir Braga, afirmou que, além dos índices positivos, a temporada terminou com novidades. 

Segurança

O secretário executivo adjunto de Planejamento e Gestão Integrada, Dan Câmara, destacou o trabalho executado por meios dos órgãos de segurança. “Nós desenvolvemos um plano tático integrado, onde a Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, órgão de inteligência e outros da esfera do Governo  Federal e Municipal trabalhassem juntos. Focamos na entrega de serviços em nível de excelência para que os turistas que chegassem aqui pudessem estar bem satisfeitos e queiram voltar”, disse.

Dados

Avaliação dos Turistas – Taxa de Satisfação*

Táxis

2015/2016: 72,80%

2016/2017: 99,75%

Opções de Lazer:

2015/2016: 68,11%

2016/2017: 93,61%

Porto:

2015/2016: 81,20%

2016/2017: 91,88%

Restaurantes/Bares

2015/2016: 72,59%

2016/2017: 88,22%

Mapa Turístico de Manaus

2015/2016: 51,40%

2016/2017: 81,39%

Comida Regional

2015/2016: 75,19%

2016/2017: 75,24%

Limpeza Pública

2015/2016: 41,06%

2016/2017: 51,59%


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, temporada de cruzeiros, Amazonas

+ Amazonas