Homem é preso por tráfico de drogas no Jorge Teixeira

Por Portal do Holanda

24/02/2016 16h04 — em Policial

Francisco Benedito Carvalho Pinheiro, 40, conhecido como “Beny”, foi preso e um adolescente de 14 anos apreendido na terça-feira (23). Com eles foram encontrados 1 kg de cocaína.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Samir Freire, a equipe policial recebeu denúncias anônimas, feitas por populares, informando a prática ilícita por Francisco e o adolescente na segunda etapa do Loteamento João Paulo, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital.

“Avistamos o adolescente no referido endereço, em atitude suspeita, razão pela qual resolvemos abordá-lo. Nossa equipe foi até o imóvel indicado pelo adolescente, onde Francisco foi encontrado. O homem autorizou a entrada dos policiais civis e, no momento da revista, acharam no imóvel mais duas porções de cocaína, além de uma balança de precisão, escondidas no forro da casa. No total, conseguimos apreender quase um quilo de cocaína”, contou.

A autoridade policial afirmou que o adolescente era utilizado por Francisco para fazer a entrega da droga. Francisco, inclusive, já tinha passagem pela polícia em 2013 por envolvimento com o tráfico de drogas, mas respondia pelo crime em liberdade. O adolescente estava  foragido desde setembro de 2015 do Centro Socioeducativo Senador Raimundo Parente, localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte, onde respondia por homicídio e tráfico de drogas.

Francisco foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse de petrechos para a fabricação de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e será levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial