Início Manaus Familiares de jovem denunciam hospital particular por negligência médica
Manaus

Familiares de jovem denunciam hospital particular por negligência médica

Envie
Familiares de jovem denunciam hospital particular por negligência médica
Familiares de jovem denunciam hospital particular por negligência médica
Envie

Manaus/AM - Familiares da estudante Estefane Mikaela Medeiros da Silva, 26 anos, estão denunciando que a jovem foi vítima de negligência médica no hospital Samel.

Grávida de 6 meses, a jovem a deu entrada no hospital Oscar Nicolau, da rede Samel, em fevereiro após a bolsa romper. A irmã dela, Gabriele, relatou que Estefane foi submetida a uma cesariana. 

A irmã disse ainda que a jovem começou a apresentar uma alergia no pós-parto, que os médicos acreditavam ser de medicamento. Porém o estado de saúde piorou. Ela teve convulsões, parada cardíaca e foi intubada. No dia 27, os médicos descobriram que se tratava de um trombose. 

Internada, a irmã afirma que a  jovem não teve assistência necessária para que o diagnóstico fosse feito de forma ágil. Dias depois ela apresentou uma hemorragia e foi encaminhada para o hospital da Samel. Gabriele relata que abriram a cesárea e não conseguiram verificar de onde estava vindo a hemorragia. Abriram a barriga e foi constatado que a hemorragia era no útero. 

Familiares relatam que a jovem foi mal atendida ao ser transferida para a enfermaria depois de deixar a UTI. Em um dos relatos, Gabriele disse que devido as profissionais manusearam a irmã de forma indevida durante uma tomografia, os pontos da cirurgia da barriga soltaram e ela chegou a ficar com os órgãos expostos. 

Dentre as denúncias, está a demora dos médicos para socorrer a paciente. A jovem segue internada no hospital sem os movimentos do corpo e se comunicando com a família com o movimento dos olhos, segundo relatou a irmã de Estefane. 

Em nota, o Grupo Samel informou que não vai comentar sobre a denúncia e que o repasse de informações sobre o estado de saúde de todo e qualquer paciente é restrito aos seus familiares.

 

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?