Compartilhe este texto

Extinção de cargo de oficial de justiça é aprovado na Aleam

Por Portal Do Holanda

15/05/2024 19h52 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Foi aprovado pelos deputados estaduais do Amazonas, nesta quarta-feira (15),  o Projeto de Lei nº 321/2024, que tem a finalidade de extinguir o cargo de oficial de justiça.

A proposta que trata sobre o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas foi apresentada pelo próprio tribunal, que tem a intenção de criar 400 vagas para funcionários comissionados ou efetivos que atuarão no lugar dos oficiais de Justiça.

Apenas os deputados Sinésio Campos (PT), Dan Câmara (Podemos) e Daniel Almeida (Avante) votaram contra o projeto.

Anteriormente, o Sintjam (Sindicato dos Trabalhadores de Justiça do Amazonas) se manifestou nas redes sociais quando o TJAM enviou o projeto à ALEAM. Na ocasião, o Sintjam informou que iria recorrer ao STF (Superior Tribunal Federal).

O TJAM informou que em Manaus atuam, em média, 100 oficiais de justiça.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus