Compartilhe este texto

Prazo para pré-candidatos arrecadarem recursos por vaquinha virtual começa hoje

Por Portal Do Holanda

15/05/2024 13h57 — em
Manaus


Foto: Divulgação/TSE

Manaus/AM - Começa nesta quarta-feira (15) o prazo para os pré-candidatos às eleições arrecadarem recursos, na forma de financiamento coletivo, também conhecido como "vaquinha virtual", desde que observadas a vedação a pedido de voto e as regras relativas à propaganda eleitoral na internet. 

O financiamento coletivo é permitido, desde que realizado por empresas que prestem esse serviço e estejam previamente cadastradas e habilitadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É permitida a divulgação da campanha de arrecadação, desde que o pré-candidato não peça votos. As doações podem ser feitas por instituições que promovam técnicas e serviços de financiamento coletivo. 

Na página sobre o Financiamento Coletivo, é possível encontrar todas as regras e verificar quais entidades estão com o pedido deferido, ou seja, estão registradas para essa arrecadação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus