Cidade Nova recebe obras de expansão da rede de esgoto em Manaus

Por Portal do Holanda

26/04/2017 10h56 — em Amazonas

Numa fiscalização surpresa aos serviços de expansão da rede de esgoto na capital, realizada nesta terça-feira, 25/4, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, cobrou mais celeridade da empresa concessionária deste serviço e do abastecimento de água na cidade. Ainda em 2014, o prefeito estipulou que a Manaus Ambiental tem até 2030 para cobrir 80% da cidade com rede de esgoto, reduzindo em 15 anos o prazo estabelecido pela gestão anterior.

O prefeito esteve, acompanhado do vice Marcos Rotta e da primeira-dama Elisabeth Valeiko, na avenida Timbiras. A Cidade Nova está recebendo a implantação de 50 quilômetros de rede de esgoto, além da criação de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com capacidade de tratamento de 230 metros cúbicos por segundo.

Uma das exigências do prefeito à concessionária é para que as valas abertas para que os tubos da rede de esgoto sejam assentados sejam fechadas no menos espaço de tempo possível. 

Ao fim do trabalho da Manaus Ambiental na Cidade Nova, o bairro terá rede de esgoto em todas as ruas, com tratamento completo.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas