Siga o Portal do Holanda

Amazonas

19ª Olimpíada da Terceira Idade encerra com concurso de dança em Manaus

Publicado

em

Manaus/AM- O último dia da 19a edição da Olimpíada da Terceira Idade, realizado nesta sexta-feira, 29/9, revelou os campeões da disputa em cerimônia de encerramento realizada no Parque Municipal do Idoso (PMI), bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

O encontro reuniu mais de 500 pessoas que viram o campeão geral da Olimpíada ser revelado. O grupo ‘Idoso Feliz’, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), foi o vencedor geral dos jogos e os idosos do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Alvorada foram os campeões do concurso de dança.

Em uma semana, mais de 2,8 mil idosos participaram de 24 modalidades em diferentes pontos da cidade que tiveram os jogos realizados pela Prefeitura de Manaus. O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e também contou com a parceria da Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT), que administra o PMI.

O grupo ‘Idoso Feliz’ foi revelado o grande campeão com 524 pontos, chegando ao 15o título.

Já Edi Alves, 82, do CEL Alvorada, com o título na dança garantiu sua única medalha na competição. “Não foi fácil, mas treinamos muito para que o título do concurso de dança fosse para o nosso centro esse ano”, afirmou Alves.

O subsecretário de Esporte e Lazer, Elvys Damasceno, ressaltou que os idosos se preparam o ano todo para este evento. “Em todos os nossos Centros de Esporte e Lazer existe um trabalho com a terceira idade e a Olimpíada é onde eles se reúnem para confraternizar esse trabalho desenvolvido. Por isso, consideramos que o evento foi um sucesso”, ressaltou.

Para a diretora-presidente da FDT, Martha Cruz, a cada ano o interesse dos idosos pelos jogos aumenta.

O poder do vice Carlos Almeida e os rumores de conspiração no governo

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.