Grupo é resgatado de ilha do Pacífico após escrever 'SOS' gigante na areia

Por Portal do Holanda

04/08/2020 9h46 — em Mundo

Foto: Reprodução/TV Globo

Três homens foram resgatados de uma pequena ilha de Pikelot, no Pacífico, depois de pedirem ajuda escrevendo na areia um gigante “SOS”, sinal de socorro conhecido internacionalmente.

Segundo um site de notícias do Globo, eles estavam desaparecidos no arquipélago da Micronésia há quase três dias, quando o sinal de socorro foi detectado no domingo (2) na desabitada ilha por aeronaves australianas e norte-americanas, de acordo com o departamento de defesa da Austrália.

O governo australiano afirmou que os três partiram do atol de Pulawat em 30 de julho em um barco de 7 metros com destino ao atol de Pulap, que fica a 43 km. Porém, a embarcação saiu do curso e eles ficaram sem combustível. Os homens foram localizados a cerca de 190 km de onde tinham partido.

Na segunda-feira (3), um helicóptero militar australiano conseguiu pousar na praia para fornecer comida e água. Os três foram encontrados em boas condições de saúde. Um navio-patrulha da Micronésia deve buscá-los, de acordo com a agência de notícias Associated Press.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo