Compartilhe este texto

Leverkusen vence Leipzig por 3 a 1 e assume terceira posição

Por Reuters

20/12/2025 15h48 — em
Geral



LEIPZIG, Alemanha, 20 Dez (Reuters) - O Bayer Leverkusen conseguiu uma virada de dois gols em quatro minutos e venceu o RB Leipzig por 3 a 1 neste sábado, acabando com a invencibilidade dos anfitriões em casa nesta temporada e subindo para o terceiro lugar no início da pausa de inverno.

Com a retomada da Bundesliga em 9 de janeiro, após os jogos deste fim de semana, o Leverkusen está com 29 pontos, três atrás do segundo colocado Borussia Dortmund, que venceu o Borussia Moenchengladbach por 2 a 0 na sexta-feira. O líder Bayern de Munique, com 38 pontos, joga em Heidenheim no domingo. O Leipzig caiu para o quarto lugar pelo saldo de gols.

Os anfitriões tiveram um início forte e abriram o placar quando Xaver Schlager passou por dois zagueiros depois de um belo chute individual para marcar um gol aos 35 minutos.

O Leverkusen, no entanto, precisou de apenas quatro minutos para virar o jogo. Martin Terrier, que na semana passada marcou um gol espetacular, acertou uma cabeçada em ângulo para empatar aos 40 minutos.

O time completou a virada aos 44 minutos com Patrik Schick, que enganou o zagueiro Kosta Nedeljkovic e chutou de primeira para vencer o goleiro Peter Gulacsi.

O Leverkusen teve tempo de criar mais uma chance de ouro na volta do intervalo, mas o chute de Nathan Tella foi parado pelo goleiro Peter Gulacsi antes de a bola ser afastada em cima da linha.

Os anfitriões tentaram se recuperar após o intervalo e Conrad Harder e David Raum chegaram perto, mas sofreram o terceiro gol nos acréscimos com Montrell Culbreath, sofrendo sua primeira derrota em casa na temporada após seis vitórias consecutivas.

(Por Karolos Grohmann)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Geral

+ Geral