Compartilhe este texto

Preso suspeito de matar funcionário do Inpa durante arrastão em ponto de ônibus em Manaus

Por Portal Do Holanda

20/08/2019 7h38 — em
Policial


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Ewerton de Souza Cruz, 23, foi preso na noite dessa segunda-feira (19), enquanto embalava drogas para venda junto com colegas no bairro Chapada, na Zona Centro-Sul. Segundo a polícia, ele é suspeito de envolvimento no assalto que terminou com a morte de um funcionário do Inpa em um ponto de ônibus no ano passado.

A vítima, Jabson Franco da Costa, 34, havia acabado de sair do trabalho e aguardava o coletivo para voltar pra casa, quando foi abordado por Ewerton e um comparsa que faziam arrastão. Na ocasião, ele teria se recusado a entregar o celular e por isso, foi baleado e morto.

Antes do latrocínio, Ewerton já tinha ficha criminal e estava preso no CDPM2, mas conseguiu escapar durante uma fuga em massa ocorrida em maio de 2018. Pouco mais de um mês depois, ele acabou participando do assalto que tirou a vida de Jabson.

Na noite de ontem, ele foi novamente detido na rua Eduardo Ribeiro, na Chapada. Além do jovem, foram presos com ele Wesley Silva Oliveira, 19, e Jânio Silva Alves, 23. Todos estavam preparando porções de entorpecentes para a venda, quando a polícia chegou ao local após receber denúncias anônimas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: funcionário do Inpa, Manaus, suspeito preso, Policial

+ Policial