Compartilhe este texto

'Sofreu muito, agora precisa descansar', diz Zeca Pagodinho sobre Arlindo Cruz

Por Portal Do Holanda

08/08/2025 15h23 — em
Famosos & TV


Foto: ReproduçãoZeca Pagodinho com Arlindo Cruz, amigo e parceiro desde os anos 1980 — Foto: Reprodução / Facebook Zeca Pagodinho

O cantor Zeca Pagodinho lamentou a morte de Arlindo Cruz, que faleceu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos. Arlindo estava afastado da música desde 2017, após sofrer um AVC que comprometeu sua fala e mobilidade. Amigos de longa data, os dois sambistas foram homenageados como enredo no carnaval de 2023, em um tributo à trajetória que compartilharam no samba.

Abalado, Zeca se manifestou por meio de um vídeo enviado ao jornal O Globo. “Morre hoje meu compadre, meu parceiro, meu amigo Arlindo Cruz. Que Deus te receba de braços abertos. Sofreu muito, agora precisa descansar um pouco. Vai com Deus, meu compadre”, disse o artista.

A confirmação da morte foi feita pela família nas redes sociais de Arlindo. No comunicado, ele foi descrito como “um poeta do samba, um homem de fé, generosidade e alegria”, que deixa três filhos: Arlindinho, Flora Cruz e Kauan Felipe, fruto do relacionamento com Babi Cruz, que o acompanhou durante os sete anos após o AVC.

Arlindo Cruz nasceu e cresceu em Madureira, no subúrbio do Rio de Janeiro, onde deu os primeiros passos na música ainda na adolescência. Aos 17 anos, estreou como cavaquinista no disco de Candeia. Ao longo da carreira, se consolidou como um dos maiores nomes do samba, com composições para escolas como Império Serrano, Grande Rio e Vila Isabel. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV