Compartilhe este texto

Larissa Manoela adia maternidade por endometriose: “É meu sonho ser mãe”

Por Portal Do Holanda

09/12/2025 19h56 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/YouTube

Larissa Manoela revelou que adiou o sonho da maternidade após ser diagnosticada com endometriose. Aos 24 anos, a atriz contou que faz acompanhamento médico constante e que ainda não planeja engravidar agora. Segundo ela, o desejo permanece firme: “É meu sonho ser mãe”.

Em entrevista à influenciadora Foquinha, Larissa explicou que imaginou que não poderia engravidar ao descobrir a doença, mas hoje entende que a medicina avançou. Ela reforçou a importância de falar sobre saúde da mulher. “É essencial conhecer o corpo e não invalidar a dor de quem sofre com isso”, disse.

A atriz afirmou que pretende realizar uma cirurgia para remover os “focos” da endometriose antes de tentar engravidar. O objetivo é reduzir riscos, incluindo a possibilidade de aborto espontâneo e complicações na gestação. “Preciso estar 100% bem para gerar”, destacou.

Larissa também comentou que a maternidade precisa ser planejada tanto por saúde quanto por agenda profissional. Ela garantiu que não pretende adiar o desejo de ser mãe por causa de trabalho. “Minha carreira é para a vida toda, mas esse sonho é único e pessoal”, afirmou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV