Oruam xinga delegado e apedreja carro da polícia após ter casa cercada; vídeos
O rapper Oruam, filho do traficante Marcinho VP, se envolveu em uma confusão com a Polícia Civil do Rio de Janeiro na madrugada desta segunda-feira (22), após agentes realizarem uma operação em frente à sua residência. O artista filmou e compartilhou vídeos nas redes sociais, nos quais xinga os policiais e convoca seguidores para acompanharem o ocorrido.
“Aí, tropa: tem mais de 20 viaturas na porta da minha casa. O mesmo delegado que me prendeu, eu estava saindo, botou uma pistola na minha cara, tentou me prender, conseguimos sair”, disse Oruam em um dos vídeos.
Em outro registro, o rapper xinga o delegado Moysés Santana, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). “Delegado da Civil! Ei, Moysés! Tu é c*zão! Filha da p*ta! Tá tudo gravado! Você é covarde”, gritou da varanda.
Segundo nota oficial da Polícia Civil, a ação foi motivada por informações de que um adolescente foragido, apontado como “um dos principais roubadores de veículos do estado” e segurança do traficante Doca (Edgar Alves de Andrade), estaria escondido na casa de Oruam. Ainda de acordo com o comunicado, os agentes estavam em uma viatura descaracterizada e aguardavam o momento da abordagem.
O adolescente saiu da casa acompanhado de outras pessoas e foi abordado pelos policiais. Durante a ação, Oruam teria arremessado pedras contra os agentes da varanda da residência. Um dos homens correu de volta para dentro da casa, sendo perseguido pelos policiais, enquanto o rapper e outras pessoas fugiram do local.
O secretário de segurança do Rio, Felipe Curi, se pronunciou sobre o caso em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo, e fez duras críticas ao rapper. “É um marginal, bandido, delinquente, criminoso, associado ao tráfico”, afirmou. Ele também confirmou que Oruam foi indiciado por associação ao tráfico de drogas e ligação direta com o Comando Vermelho.
A Polícia Civil ainda destacou que esta não é a primeira vez que criminosos ligados à facção são encontrados na casa do artista. “Vale destacar que esta é a segunda vez, em menos de seis meses, que um integrante da facção criminosa é localizado no interior da mesma residência”, diz a nota.
ASSUNTOS: Famosos & TV