Oruam será indiciado por ligação com o CV após atrapalhar apreensão de foragido no RJ
O rapper Oruam se envolveu em uma nova polêmica X ao atrapalhar a apreensão de um adolescente, o "Menor Piu", apontado como segurança de um traficante, que saía da casa dele, no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, na noite dessa segunda-feira (21).
Segundo a Polícia Civil, uma equipe fazia campana no local e aguardava a saída do suspeito para cumprir um mandado de busca e apreensão por roubo, mas foi atacada a pedradas por amigos do rapper.
A princípio, assim que os policiais se aproximaram, Oruam pegou o telefone e fez uma postagem convocando outros homens para irem ao local. Na ocasião, ele afirmou que o mesmo delegado que o prendeu no início do ano, ano estava lá com outros agentes.
“Quem tiver de moto brota no Joá. Me ajuda, eles estão aqui na minha porta", escreveu o rapper. Ele também passou a xingar o delegado e os policiais, enquanto o menor era colocado na viatura. “Delegado da Civil! Ei, Moysés! Tu é c*zão! Filha da p*uta! Tá tudo gravado! Você é covarde!”, dizia.
Em meio à confusão, amigos de Oruam que estavam no jardim da casa começaram a jogar pedras e nos policiais de chegaram a deixar a ferir um deles. A polícia invadiu a casa e prendeu um dos suspeitos em flagrante por lesão corporal, contudo, no meio do caos, "Menor Piu", aproveitou a situação, abriu a porta esquerda da viatura e fugiu correndo.
Não satisfeito, Oruam abriu uma live no Instagram e avisou que 20 viaturas estavam na porta da casa ele e acusou o delegado de por uma arma em seu rosto. . “Aí, tropa, posta isso daí, tropa: tem mais de 20 viaturas na porta da minha casa. O mesmo delegado que me prendeu, eu estava saindo, botou uma pistola na minha cara, tentou me prender, conseguimos sair”, disse.
O secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi, afirmou que Oruam vai ser indiciado por ligação com o Comando Vermelho, facção que tem como um dos líderes seu pai, Marcinho VP. O cantor vai responder ainda por associação para o tráfico de drogas, resistência qualificada, dano ao patrimônio público e desacato.
Para a polícia, o envolvimento de Oruam com o crime está claro, como disse Curi em entrevista à Rede Globo: “Se havia alguma dúvida de que o Oruam seria um artista periférico ou um marginal da pior espécie, hoje nós temos certeza de que se trata de um criminoso faccionado, ligado ao Comando Vermelho, facção que o pai dele, o Marcinho VP, controla a distância de fora do estado, mesmo estando preso em presídio federal", destacou.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV