Ex-apresentador do Fantástico morre de câncer na véspera de completar 76 anos

Por Portal do Holanda

13/03/2016 8h32 — em Famosos & TV

Morreu na tarde do sábado, 12, Berto Filho, no Instituto Nacional do Câncer, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Aos 75 anos, ele lutava contra a doença e seu aniversário aconteceria neste domingo, 13. Segundo seu filho mais velho, Henry Lelot, ele se foi enquanto dormia. "Ele foi em paz, dormindo", diz.

Berto era ex-apresentador da TV Globo nos anos 70 e 90 (Jornal Hoje, Jornal Nacional), e narrou o Fantástico em dupla com Cid Moreira até 2004. 

 "Quando se aposentou da Globo ele foi morar em Cabo Frio com a minha mãe, Marisa. Um tempo depois descobriu um câncer no mediastino. Ele se tratou no Inca, no Rio, onde foi muito bem atendido e ficou curado. Recebeu alta e voltou para casa. Mas aí minha mãe, que havia acompanhado todo o processo, que ficou doente. Ela fumava muito, teve um efisema e faleceu. Ele ficou muito abalado com a perda e acho que isso acabou debilitando mais a saúde dele. Eles foram casados por 56 anos, ela era a mulher da vida dele", explica o filho dele, emocionado em conversa com o site Ego.

 


 "Dez meses após a cura a doença voltou, desta vez com metástase. Não deu mais para tratar. O tumor tomou a garganta e o cérebro. O da garganta tirou sua voz e o do cérebro tirou um pouco da consciência. Ele teve que deixar a casa de Cabo Frio e foi para o Retiro dos Artistas, onde foi muito bem cuidado até sua partida", disse Henry. "Com certeza está numa boa, foi encontrar a minha mãe", diz.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV