Cuba Gooding Jr. é condenado por estupro após não responder a acusações

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

30/07/2021 9h37 — em Famosos & TV

Foto: Divulgação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um juiz americano concluiu que o ator Cuba Gooding Jr. é culpado no processo civil aberto por uma mulher que o acusou de estuprá-la duas vezes em Manhattan, em 2013. A conclusão, feita nesta quinta (29), foi concluída após Gooding não responder às acusações no tribunal.

O juiz distrital Paul Crotty realizou o julgamento à revelia para decidir a responsabilidade de Gooding em relação à acusadora, conhecida como Jane Doe, sem abordar os méritos das acusações da vítima.

"O réu falhou completamente", disse Crotty, completando ainda que "a não participação" do ator foi intencional.

Gooding, de 53 anos, terá a chance de recorrer ao pedido de Doe, de US$ 6 milhões --exigidos por danos físicos e psicológicos, assim como por danos morais.

Crotty ordenou que Gooding Jr. se pronuncie sobre o caso até o dia 7 de setembro. Os representantes de ator não responderam a pedidos de comentários.

Gooding ganhou um Oscar de melhor ator coadjuvante em 1997 pelo filme "Jerry Maguire: A Grande Virada", e interpretou O.J. Simpson na minissérie televisiva "American Crime Story: O Povo Contra O. J. Simpson".

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV