Brasil no topo: Caetano e Bethânia vencem Grammy de Música Global
Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram o Grammy de Melhor Álbum de Música Global neste domingo (1º) com o disco “Caetano e Bethânia Ao Vivo”, mas não acompanharam o anúncio da premiação. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Caetano aparece recebendo a notícia e ligando para a irmã. “Parabéns pra nós”, disse o cantor. Surpresa, Bethânia respondeu: “Ah, já teve, foi? Eu nem sabia que horas era”.
Os dois artistas não estavam presentes na cerimônia. O prêmio foi recebido pela cantora e apresentadora Dee Dee Bridgewater, que representou os brasileiros no palco. Eles concorriam com nomes como Burna Boy, Youssou N’Dour, Shakti, Anoushka Shankar e Siddhant Bhatia na categoria dedicada à música global.
Esta é a primeira vitória de Maria Bethânia no Grammy. Já Caetano Veloso soma agora três estatuetas: ele venceu anteriormente em 2000, pelo álbum “Livro”, e em 2001, como produtor de “João Voz e Violão”, de João Gilberto. O reconhecimento reforça a trajetória internacional do cantor e compositor baiano.
Com o prêmio, Bethânia passa a integrar o grupo de intérpretes brasileiros consagrados na maior premiação da música mundial, considerada o “Oscar da música”. A conquista ocorre no ano em que a artista completa 80 anos, marcando um novo capítulo na carreira de uma das vozes mais emblemáticas da MPB.
ASSUNTOS: Famosos & TV