Compartilhe este texto

Carreira de Agnaldo Timóteo foi marcada por música, política e polêmicas

Por Portal Do Holanda

03/04/2021 15h46 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução

O cantor Agnaldo Timóteo morreu na manhã deste sábado (3), vítima da Covid-19, em um hospital do Rio de Janeiro. O artista era conhecido por sua trajetória brilhante, e é considerado um dos maiores cantores populares do Brasil.

Nascido em 16 de outubro de 1936, em Caratinga, cantou para o público a primeira vez em um programa de calouro, e de lá, trabalhou como motorista da cantora Ângela Maria. Seus primeiros grandes sucessos foram as músicas "Obrigada querida", e "Meu grito". Uma de suas apresentações épicas, foi cantar ao lado de um leão em um programa do Silvio Santos.

Política

Em 1982, entrou pra a política e concorreu a vaga de deputado federal, ganhando a eleição com meio milhão de votos, um recorde no Rio de Janeiro. Quatro anos depois, tentou ser governador, mas teve apenas 109 mil votos. Posteriormente, foi eleito novamente como deputado e teve três passagens como vereador.

Polêmicas

Segundo o UOL, o cantor, sempre polêmico, deu várias declarações controversas na mídia envolvendo política e sexualidade. Em 2011, no programa "SuperPop", da Rede TV!, se irritou ao ouvir rumores de que era gay: "Completamente equivocado. Quem conhece, sabe que não. Nem assumido, nem desassumido, sou Agnaldo Timóteo".

Nos últimos anos, o artista seguiu fazendo shows por todo Brasil. Sua última apresentação estava agendada para Santa Rita de Cássia, mas teve o evento cancelado quando sentiu os primeiros sintomas da Covid.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV