Sem dó, homem crava faca na garganta de desafeto, que sangra até morrer

Por Portal do Holanda

17/03/2016 18h17 — em Policial

Manaus|AM - A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prendeu na manhã desta quinta-feira, dia 17, na Rua Talismã, bairro Nova Floresta, zona Leste de Manaus, o foragido da Justiça Anderson Bentes Gonçalves, 39, autor do homicídio do vendedor de material de reciclado Márcio Henrique de Miranda Ribeiro, ocorrido na noite do último sábado, dia 12, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. A vítima tinha 28 anos.

 

O homem foi apresentado na tarde de hoje, às 14h30, durante coletiva de imprensa realizada no prédio da Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas, na zona Centro-Oeste da cidade. Na ocasião, o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, ressaltou a importância do apoio dos veículos de Comunicação da cidade e da comunidade em geral na elucidação de crimes, pois foi por meio de denúncias anônimas que eles conseguiram localizar o infrator, que estava escondido na casa do irmão dele, no bairro Nova Floresta.

“Na noite de ontem divulgamos, por meio da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil, matéria pedindo a colaboração da sociedade para localizar o infrator. Logo em seguida começamos a receber ligações informando o paradeiro do indivíduo. Às 6h desta quinta-feira cumprimos o mandado de prisão em nome dele”, explicou Ivo Martins.

Ao longo da coletiva de imprensa, o delegado titular da DEHS revelou detalhes das investigações. Ele contou que Anderson cometeu o homicídio com resquícios de crueldade, em razão de uma dívida que o infrator tinha com a vítima. O mandado de prisão em nome do infrator foi expedido na última terça-feira, dia 15, pelo juiz do Plantão Criminal, Genesino Braga Neto.

 

“No dia do crime, Márcio foi até a casa de Anderson para cobrar a dívida, mas não o encontrou no lugar. Duas ou três horas depois, Anderson achou Márcio e o confrontou por não ter gostado de ser cobrado. Na sequência, o infrator desferiu vários golpes de faca no vendedor, que quase teve o pescoço decepado”, informou o titular da DEHS.

Anderson confessou a autoria do homicídio, mas não soube explicar, quando questionado na coletiva de imprensa, o motivo que o levou a cometer o delito. “Eu devia R$ 35 a ele. Agi por instinto. Foi coisa de momento. Estou arrependido e não sei explicar o motivo que me fez cometer esse delito”, argumentou.  

 

Toda a ação do crime foi registrada pelas câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), facilitando a identificação de Anderson pelos investigadores da DEHS. O infrator foi indiciado por homicídio qualificado e já foi levado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial