Polícia encontra carta de despedida deixada por Walewska, ex-jogadora de vôlei
Uma carta de despedida foi encontrada dentro de uma pasta no 17º andar do prédio onde a ex-jogadora de vôlei, Walewska caiu e veio a falecer, na noite de ontem (21). O local é uma área de lazer do edifício na região do bairro Jardins, em São Paulo.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, que o UOL teve acesso, uma garrafa de vinho, uma taça e um celular estavam entre os pertences encontrados na área. O caso é investigado como suicídio.
Imagens das câmeras de segurança mostraram a campeã olímpica caminhando para o local, às 16h50, desacompanhada. Ela carregava uma garrafa de vinho e uma pasta na mão, de acordo relatado no B.O.
Uma auxiliar de limpeza chegou a conversar rapidamente com Walewska - que estava sentada sozinha. “Ela não chorava e falava normalmente”, disse a testemunha.
A ex-jogadora de vôlei despencou do 17º andar e caiu na varanda do apartamento no 1º andar. A equipe médica foi acionada, tentaram reanimação, mas Walewska já estava sem vida.
O marido dela, Ricardo Alexandre, chegou ao apartamento por volta de 17H50. O homem relatou não saber que a esposa estava no prédio e que, por volta de 18h07, recebeu uma mensagem de Walewska sobre o relacionamento estar desgastado.
Por volta de 18h29, Alexandre relata, segundo o boletim, que recebeu mensagem no grupo do prédio citando um acidente ocorrido com a esposa. A gestora do edifício foi até o apartamento do casal e contou o que tinha acontecido. “Ficou muito impactado e abalado com a notícia e permaneceu no imóvel”, diz o relato.
Walewska morreu aos 43 anos. Ela foi campeã nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, pela seleção brasileira, bronze em Sidney-2000, e campeã do mundo em 2006 e 2010.
A jogadora se aposentou do vôlei em 2022, após uma carreira de 25 anos. Ela defendeu diversos clubes, como Minas, Osasco e Praia Clube.
Veja também
ASSUNTOS: Esportes, Famosos & TV