Compartilhe este texto

Defensoria Pública amplia número de defensores que atuam em presídios no Amazonas

Por Portal Do Holanda

13/03/2017 14h37 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM- O defensor público geral do Amazonas, Rafael Barbosa, anunciou nesta segunda-feira, 13 de março, a ampliação, de dois para seis, do número de defensores públicos dedicados à área de Execução Penal, responsável pelo acompanhamento da execução da pena de presos condenados, adotando todas as medidas necessárias à regular execução, incluindo a interposição de recursos e atendimento no cárcere.

Segundo o defensor público geral do Amazonas, a Lei 12.313, de 19 de agosto de 2010, alterou a Lei de Execução Penal (7.210/1984) tornando obrigatória a prestação de assistência jurídica da Defensoria Pública dentro e fora dos presídios.  A Lei diz ainda que o Governo Estadual deve prestar auxílio estrutural, pessoal e material à Defensoria Pública no exercício de suas funções dentro e fora dos estabelecimentos penais, mantendo, inclusive, espaço apropriado para atendimento do defensor público.

Além da área de execução penal, a DPE-AM mantém outros 23 defensores públicos que acompanham processos que estão tramitando em todas as Varas Criminais do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: defensores, Defensoria Pública, presídios, Amazonas

+ Amazonas