Segurança é acusado de estuprar criança de cinco anos no Amazonas

Por Portal do Holanda

18/03/2016 19h57 — em Policial

Tefé|AM - Policiais civis lotados na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de  Tefé, município distante 523 quilômetros em linha reta da capital, prenderam em flagrante, no início da noite de quinta-feira, dia 17, por volta das 18h, na Rua 15 de Junho do bairro Juruá, um segurança particular de 36 anos, denunciado pelo estupro de uma criança de cinco anos.

De acordo com o delegado titular da DIP, Rodrigo Torres, o infrator morava perto da casa da avó da vítima, onde ocorriam os abusos, e foi denunciado pela tia da menina violentada. Conforme a denunciante, o segurança era considerado amigo da família dela e tinha livre acesso às casas onde a criança ficava.

“Ontem, pela parte da manhã, enquanto os familiares da vítima tomavam café, ele foi até o andar de cima do imóvel, onde a menina estava sozinha, entregou um celular para ela e cometeu o estupro. No período da tarde, ele teria retornado ao local e abusado novamente da menina, mas acabou sendo visto pela irmã de três anos da vítima, que correu para contar para a mãe delas o que estava acontecendo. A mulher, que está de resguardo, pediu para a irmã dela, tia da vítima, acionar a polícia”, explicou Rodrigo Torres.

Conduzida à unidade policial, a vítima forneceu detalhes dos estupros. Ela argumentou que era ameaçada de morte pelo infrator, que exigia dela segredo sobre o que acontecia. Com medo do que poderia acontecer, a criança permanecia em silêncio. Após a formalização da denúncia, os policiais civis saíram em diligência e encontraram o infrator em um bar nas proximidades do local onde ele cometeu o delito.

A criança foi submetida a exame de conjunção carnal, que confirmou a penetração. O homem, que já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, foi autuado por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado à Unidade Prisional de Tefé, onde irá permanecer à disposição da Justiça.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial