Dinamarca e Tunísia ficam no 0 a 0 em jogo da Copa do Mundo 2022
Doha/Catar - O primeiro tempo sem gols, no qual Dinamarca e Tunísia se enfrentaram em partida pelo grupo D da Copa do Mundo do Catar, no Estádio Cidade da Educação, foi marcado por vaias à entrada da seleção da Dinamarca. As duas equipes se empenharam no primeiro tempo, mas só teve gol invalidado da Tunísia. Na etapa final, apesar de jogo agressivo, o placar não teve movimentação.
Com desempenho equilibrado no primeiro tempo, a Túnisia até encheu a rede da Dinamarca, aos 22 minutos, em tiro de Jebali, que foi invalidado pela arbitragem. A Tunísia iniciou melhor e os dinamarqueses tiveram que suar para destravar e buscar oportunidades de gol, o que não aconteceu e a etapa inicial terminou sem movimentar o placar. Mesmo com maior posse de bola, 54%, a Dinamarca só teve 3 finalizações, enquanto a Tunísia com posse de 46%, teve 8 finalizações.
Na etapa complementar, as seleções mantiveram seus esforços para atingir a meta adversária e balançar as redes, mas o jogo, que teve prorrogação de sete minutos, apesar de intenso e com muitas oportunidades de gol, fechou com o primeiro empate e um pênalti, na prorrogação, a favor da Dinamarca descartado pelo VAR.
Escalação
Dinamarca: 1 Schmeichel; 2 Andersen, 4 Kjaer e 6 Christensen; 5 Maehle, 23 Hojbjerg, 8 Delaney, 10 Eriksen e 13 Kristensen; 11 Skov Olsen e 12 Dolberg
Técnico: Kasper Hjulmand
Tunísia: 16 Dahmen, 3 Talbi, 4 Meriah e 6 Bronn; 20 Drager, 17 Skhiri, 14 Laidouni e 24 Abdi; 25 Slimene, 7 Msakni e 9 Jebali
Técnico: Jalel Kadri
Veja também
ASSUNTOS: Copa do Mundo, Esportes