Siga o Portal do Holanda

Dados revisados

OMS anuncia que vai retomar testes com hidroxicloroquina contra Covid-19

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Deputados da ‘lista vazada’ temem busca em gabinetes


Após pouco mais de uma semana de suspender os testes com a hidroxicloroquina para tratamento da Covid-19, a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou, nesta quarta-feira (3), que vai retomar as pesquisas. A suspensão foi determinada no dia 25 de maio, logo depois da revista científica “The Lancet”, indicar que o medicamento não possuía benefícios contra a Covid-19. 

A revista também disse que a pesquisa apontava para o risco de arritmia cardíaca nos pacientes. Porém, na última terça-feira (2), a “The Lancet” informou que havia uma preocupação com os dados utilizados no estudo anterior e que está realizando uma auditoria. 

A OMS, por meio do quadro executivo dos ensaios Solidariedade, revisou os dados sobre a mortalidade e com isso decidiu que não existe razão para suspender o protocolo de pesquisa com a hidroxicloroquina, conforme declaração do diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus. 

"O grupo executivo recebeu essa recomendação e endossou a continuidade de todos os braços do ensaio Solidariedade, incluindo hidroxicloroquina", disse Tedros.




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.