Siga o Portal do Holanda

Covas estavam abertas

Polícia destrói tribunal do crime e descobre cemitério clandestino em Manaus

Publicado

em

Foto: Altermir Coelho Foto: Altermir Coelho
Foto: Altermir Coelho

Manaus/AM - A Operação Cruzada, deflagrada na manhã dessa sexta-feira (4) em bairros e comunidades da zona Norte, prendeu 59 pessoas envolvidas com o tráfico e crimes de roubo e homicídios na região. Um dos alvos da polícia foi a invasão Monte Horebe, onde um local que funcionava como tribunal do crime foi destruído e um cemitério clandestino foi descoberto.

Segundo a polícia, durante as incursões e trabalhos no local, os agentes encontraram várias covas  abertas dentro da Reserva Adolpho Ducke. Com a ajuda de cães farejadores, foram feitas buscas por corpos na área, mas nada foi encontrado.

Durante os trabalhos, os policiais também conversaram com populares que revelaram que são coagidos por traficantes a pagarem o valor de R$ 30 para poderem permanecer morando na invasão,  quem não paga é expulso e ainda sofre retaliações.

Barracos utilizados como depósito do tráfico também foram encontrados e destruídos, porém, os criminosos conseguiram retirar a mercadoria antes da chegada dos agentes.

Com a operação ocorrendo simultaneamente em no bairro Mutirão,  mais de 20 veículos roubados foram recuperados e 20 armas foram apreendidas, duas delas na invasão Monte Horebe, juntamente com várias porções de drogas.

O secretário da SSP, Louismar Bonates, também destacou que ainda no Mutirão, o proprietário de uma loja de celulares e a filha dele de 16 anos foram detidos. Na casa deles foram encontrados diversos telefones roubados que eram desmontados e as peças eram colocadas à venda no estabelecimento. Um homicida também foi preso em outra parte do bairro.

Essa é a segunda fase da Operação Cruzada, a primeira ocorreu na Zona Sul no mês de setembro. De acordo com a SSP, os policiais civis, militares, ambientais e agentes do Detran continuam nas ruas ainda hoje e novas prisões devem acontecer nas próximas horas. A polícia pede que a população continue ajudando por meio de denúncias anônimas  feitas através do telefone 181.

Ordem para Polícia fazer uso de recursos letais estimula desejo de matar

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.