Compartilhe este texto

Médico Roberto Kikawa, que criou as carretas da saúde, é assassinado em São Paulo

Por Portal Do Holanda

11/11/2018 15h05 — em
Policial


Foto: Divulgação

O médico Roberto Kinimassa Kikawa, de 48 anos, foi morto na tarde do sábado (10) durante um assalto no bairro Ipiranga, na zona Sul de São Paulo.

Segundo a Folha de S. Paulo, o gastroenterologista estava deixando um funcionário em sua casa, ao voltar de um jantar com sua equipe, quando o carro foi abordado por dois assaltantes armados.

Os criminosos mandaram ele sair do carro. Kikawa saiu, pedindo que os assaltantes tivessem calma, mas os criminosos dispararam duas vezes contra o médico, que morreu na hora.

Kikawa fundou o Cies Global em 2008, para levar atendimento médico especializado a comunidades carentes, e foi vencedor do Prêmio Empreendedor Social 2010, pela construção das unidades móveis de exames dentro de carretas.

Roberto Kikawa deixa a esposa e dois filhos. A Cies Global divulgou uma nota lamentando a morte:

"O CIES Global comunica com imenso pesar o falecimento do nosso fundador e diretor executivo, Roberto Kunimassa Kikawa, vítima da violência na cidade de São Paulo, após o disparo de tiros em um assalto.

O médico gastroenterologista fundou o Projeto Cies em 2008 com uma Carreta da Saúde, em cumprimento a uma promessa que fez ao pai, vítima de um câncer. O juramento consistia que ele fosse um médico mais humano, que olhasse nos olhos das pessoas e as atendesse com a atenção que mereciam.

Dez anos depois, Roberto deixa um legado de mais de 2 milhões de pacientes do SUS acolhidos nas centenas de unidades móveis e modulares do Cies Global e cerca de 600 profissionais de Saúde e Administrativos engajados com o nosso DNA do Amor."


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: carretas da saúde, CIES GLOBAL, Roberto Kikawa, Policial

+ Policial