Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Campanha pede nomeação dos aprovados no concurso de 2013 da DPE-AM

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (27), o grupo identificado como ‘Amazonas precisa de defensores’ publicou em outdoors nas zona sul e centro-sul de Manaus, um pedido de aumento do orçamento da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) e a nomeação dos aprovados no último concurso.

Na campanha que começou pelas redes sociais, o grupo destacou em sua página no facebook, que o prazo para a nomeação de mais defensores públicos encerra em setembro. O concurso da DPE-AM foi realizado em 2013 e prorrogado por mais dois anos.

De acordo com a Emenda Constitucional n. 80 de 2014, até 2022 todas as comarcas do país devem ter defensores públicos e no Amazonas 53 defensores públicos foram promovidos do interior para capital no ultimo ano.

Com a proximidade da votação de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o aumento no repasse do orçamento anual para a DPE volta a fazer parte dos debates. No ano passado, o defensor público geral, Rafael Barbosa, solicitou aumento no repasse orçamentário com aumento aprovado de 0,05%. Segundo informações já divulgadas pela DPE, para nomear novos defensores o órgão precisa de aporte financeiro.

No país das mulheres, homens são cidadãos de segunda classe

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.