Compartilhe este texto

Secretário municipal atira nos filhos, mata um e tira a própria vida em Itumbiara (GO)

Por Portal Do Holanda

12/02/2026 10h30 — em
Brasil


Foto: Reprodução

O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, no sul de Goiás, Thales Machado, atirou contra os dois filhos na manhã desta quinta-feira (12) e, em seguida, tirou a própria vida, segundo a Polícia Militar. O filho mais velho, de 12 anos, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas não resistiu aos ferimentos. Já o caçula, de 8 anos, passou por cirurgia e permanece internado em estado gravíssimo no Hospital Estadual de Itumbiara, São Marcos.

De acordo com a Polícia Militar, equipes foram acionadas para atender a ocorrência e isolaram o local até a chegada da perícia. Em nota, a corporação informou que “uma equipe foi acionada e realizou o isolamento da área até a chegada das demais autoridades competentes”. A Polícia Civil abriu procedimento para investigar o caso. “A investigação está em andamento”, informou a instituição.

Thales Machado era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo. Segundo informações divulgadas pela imprensa local, horas antes do crime, o secretário publicou nas redes sociais imagens dos filhos e declarou amor aos dois. “Que Deus abençoe sempre, meus filhos... Papai ama muito”, escreveu em uma das postagens. Em outra publicação, ele teria pedido desculpas pelo que iria fazer e indicado que a motivação estaria relacionada ao fim do relacionamento com a mãe das crianças.

Conforme a TV Anhanguera, os corpos de Thales Machado e do filho mais velho foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso causou comoção na cidade e segue sob investigação da Polícia Civil, que deve apurar as circunstâncias e a motivação do crime.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil