Relembre quem foi o 'Hipster da Federal', morto nesta quinta
Morto nesta quinta-feira (3), o policial federal Lucas Soares Dantas Valença, de 36 anos, ganhou fama nacionalmente como "Hipster da Federal", após escoltar o então deputado Eduardo Cunha preso após receber propina de contrato de exploração de Petróleo e de usar contas na Suíça para lavar o dinheiro.
Ele ingressou na Polícia Federal em 2014 e causou alvoroço nas redes sociais em razão da aparência e estilo "lenhador gato"considerados atraentes. Ele foi parar nos "trend topics" do Twitter e chegou a participar do programa Encontro com Fátima Bernardes.
Polêmico, o "policial gato" usava sua conta no Instagram para manifestar opiniões políticas, em uma delas, criticou o ex presidente Michel Temer. "Por que nós trabalhadores precisamos pagar as dívidas que o Governo fez, não para nos beneficiar, para suprir suas próprias necessidades por meio de desvios, obras superfaturadas, propinas, corrupção?", questionou o policial.
Em dezembro de 2021 ele se disse honrado ao posar com o presidente Jair Bolsonaro, após participar de curso de formação de novos Policiais Federais. O registro é sua última publicação no Instagram.
ASSUNTOS: Brasil