Siga o Portal do Holanda

Dia do educador

Professor atravessa lago a nado para imprimir atividades para alunos

Publicado

em

Foto: Reprodução/Instagram/Glycya Foto: Reprodução/Instagram/Glycya
Foto: Reprodução/Instagram/Glycya

O professor Telmo Ribeiro, de 48 anos, enfrenta 30 quilômetros e água até o pescoço para poder imprimir atividades para alunos de uma escola indígena no note de Roraima.

Segundo informações de um site Globo, Telmo é formado em comunicação e arte pela Universidade Federal de Roraima (UFRR), Telmo dá aula para estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Ainda segundo o site, a cada 15 dias, ele percorre cerca de 30 Km para imprimir as atividades dos alunos. O trajeto leva duas horas e é feito de moto, bicicleta e a pé, em meio a igarapés cheios, estradas de chão inundadas e falta de barco, mas com muita vontade de levar educação ao próprio povo.

“Para imprimir as atividades a gente vai de moto até o igarapé cheio. Chegando lá tem que procurar um meio para atravessar sem molhar o material dos alunos. Do outro lado, pega a bicicleta, depois larga e vai caminhando pela estrada submersa pela água. Ainda corremos risco com animais como jacarés e cobras.”, disse o homem à reportagem.

Depois que imprime, ele repete todo o percurso na volta, e entrega na casa de cada aluno as atividades elaboradas.

+ Brasil

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.