Compartilhe este texto

Ministério da Saúde orienta que 3ª dose da vacina deve ser Pfizer

Por Portal do Holanda

18/11/2021 15h03 — em
Brasil


Foto: Rodrigo Santos/SES-AM

A secretaria extraordinária de enfrentamento à Covid-19, do Ministério da Saúde, emitiu uma nota sobre a administração da dose reforço, afirmando que a vacina da Pfizer é a mais indicada para imunização do público adulto. As orientações são para quem já tomou CoronaVac, AstraZeneca ou a Pfizer. 

A secretaria do Ministério da Saúde afirma no documento que a 3º dose "deverá ser, preferencialmente, da plataforma  de RNA mensageiro (a Pfizer) ou, de maneira alternativa, vacina do vetor viral (Janssen ou AstraZeneca), independente do esquema vacinal primário". 

Desta forma, as pessoas que tomaram duas doses com as vacinas CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer ou mix AstraZeneca/Pfizer, devem receber como dose reforço, preferencialmente, o imunizante da Pfizer.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil