Maurício Sampaio, condenado pela morte de radialista, é solto pela justiça
O ex-presidente do Atlético-GO Maurício Sampaio, condenado a 16 anos de prisão, em regime fechado, pela morte do radialista Valério Luiz, foi solto nesta sexta-feira (11), dois dias após receber a pena pelo crime ocorrido em 5 de julho de 2012, em Goiânia.
O desembargador Ivo Favaro determinou a soltura. "Não é possível extrair da decisão conduta do paciente que indique possibilidade de violação da ordem pública, da ordem econômica, ou que implique em perigo para a aplicação da lei penal, até mesmo por ter o paciente respondido o processo em liberdade e comparecido à sessão de julgamento", diz a decisão.
Na última quarta-feira (9) o desembargador Itamar de Lima negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa do empresário.
"O paciente permaneceu em liberdade durante o correr do processo, no entanto, na sentença condenatória, fixada pena de 16 (dezesseis) anos de reclusão, Sua Excelência determinou o recolhimento à prisão, sem, no entanto, indicar elementos idôneos para justificar a excepcionalidade", citou o desembargador Ivo Favaro.
ASSUNTOS: Brasil