Janja diz que não pretende entrar para a política: 'Quero viver com meu marido'

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, afirmou que se arrepende de ter ofendido o empresário Elon Musk, mas negou ter quebrado protocolo ao comentar sobre o TikTok em reunião com o presidente da China, Xi Jinping. As declarações foram feitas em entrevista ao podcast "Se ela não sabe, quem sabe", da Folha de S. Paulo, divulgada nesta quinta-feira (23).
Janja explicou que o arrependimento em relação a Musk ocorreu porque sua equipe, responsável pela organização do G20 Social, teve o trabalho ofuscado pela polêmica. No evento, realizado no ano passado, ela ironizou o empresário após ser interrompida por uma buzina, dizendo “fuck you, Elon Musk”, o que gerou críticas da oposição.
Sobre o episódio recente com Xi Jinping, a primeira-dama negou ter cometido qualquer impropriedade. Durante um jantar na China, ela mencionou abusos cometidos pela rede social TikTok, de origem chinesa, o que causou desconforto na comitiva brasileira. "Não foi quebra de protocolo, estávamos num jantar, conversando. Não sou um biscuit de porcelana", afirmou.
Na entrevista, Janja também ironizou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao comentar que não leva maquiador em viagens internacionais, diferente da esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro. "Não sou essas, você está confundindo a primeira-dama. Às vezes é exaustivo, tenho que passar minha roupa e fazer meu cabelo", disse.
Por fim, Janja descartou qualquer possibilidade de disputar um cargo político no futuro. Ela afirmou que pretende, quando possível, dedicar-se à vida pessoal ao lado do presidente Lula. "Quando tudo isso terminar, quero pegar meu marido pelo braço e sair por aí com ele", declarou, lembrando o período em que o petista esteve preso em Curitiba.
Veja também

ASSUNTOS: Brasil